Como abrir uma Empresa de Drones

O mercado dos drones está em constante crescente, por isso muitas pessoas e empresas estão começando a investir neste mercado. Criamos uma lista de dicas para facilitar para você a criação da sua empresa de drones.

Antes de começar minha empresa de drones

Inicialmente, você precisa conhecer algumas áreas de trabalho que uma empresa de drones pode atuar:

Ok, mas e agora?

Como Abrir uma Empresa de Drones

Certo, agora você já conhece quais são as principais aplicações desses equipamentos. Antes de fazer a sua escolha eu recomendo que estude o mercado. Analise sua cidade, ou cidades próximas e pesquise a demanda por esses serviços. Lembre-se que, por ser algo novo e disruptivo, muitas vezes seu potencial cliente pode ser alguém que não utiliza um Drone para realização de serviços.

Pesquisar um mercado antes de atuar nele é extremamente mais inteligente. Por exemplo, você descobre que em sua cidade existem muitos novos pilotos de Drones. Nesse caso, sua nova empresa de drones pode investir em Assistência Técnica, como um bom ponto de partida.

Depois dessa pesquisa, com certeza você estará apto a realizar uma escolha mais assertiva no desenvolvimento de seu produto. O próximo passo é aprender a parte operacional do negócio. O primeiro, e talvez um dos mais importantes passos é: aprenda a pilotar.

Nas assistências técnicas, são inúmeros os casos de Drones que chegam, por puro mau uso do equipamento – fator que deve ser evitado ao máximo no uso profissional.

 

Curso de Drone

Como eu consigo clientes?

Marketing Empresa de Drones

O próximo passo é encontrar os primeiros clientes. A sua pesquisa pode te dar uma melhor orientação nisso. Você tem que estar onde seu potencial cliente está e trabalhar sua divulgação.

Tenha em mente que vender será essencial nesse momento. Comece pelo seu círculo social e, com isso, vá ampliando as opções. Estar ligado para não perder as oportunidades de negócio é muito importante.

Formas contemporâneas de divulgação do seu trabalho:

  • Website – Praticamente um requisito, para mostrar seu portfólio de Produtos & Serviços já prestados;
  • Redes Sociais – Trata-se de uma forma fácil de se comunicar com seu público já que a maioria das pessoas a utilizam com frequência;
  • Networking – Entre de cabeça no meio, prospecte bem seu público-alvo e participe dos eventos de nicho para conseguir clientes. Aproveite o enorme interesse que existe em cima dos Drones e posicione-se como um especialista da área. Acredite, muita gente vai ficar curiosa e se interessar pelo Serviço.

Preciso obter um Drone? O que preciso saber para efetuar a compra?

Na maior parte das aplicações, você precisará obter no mínimo um Drone. Com isso, é necessário ter mais algumas informações em mente:

  • Os Drones DJI são hoje os mais utilizados nos principais usos profissionais;
  • Você precisará de baterias adicionais para ampliar seu tempo hábil de trabalho;
  • Pesquise bem a loja onde você for adquirir o Drone, verifique se ela oferece Garantia nacional, Suporte, Nota Fiscal, Assistência Técnica e se vende o equipamento já homologado;
  • Esteja sempre atualizado com a regulamentação.

Administre bem suas finanças

Gestão FInanceira para Empresa de Drones

Muito importante: separe suas finanças pessoais das finanças da empresa. Apenas isso já facilitará muito a gestão de seu novo negócio. Faça um planejamento orçamentário, pode ser no Excel mesmo, com todo o investimento que está fazendo nessa nova empreitada.

Assegure-se que domina conceitos como payback, fluxo de caixa, liquidez e use isso para planejar quais formas de pagamento oferecerá para o seu cliente.

Estude as modalidades de abertura de empresa na legislação vigente no Brasil e veja qual modelo tributário se enquadra melhor ao seu serviço.

E se eu quiser me preparar melhor?

Nossa recomendação é estudar o máximo possível. Pensando nisso a Futuriste criou um curso específico para pessoas com visão de negócio, ministrado por especialistas de todas as áreas de um negócio (Mercado de Drones, Finanças, Marketing e Vendas), todos com vivência de mercado te deixando apto para abrir uma empresa voltada para o uso de Drones.

 

Por: Equipe Futuriste


9 comentários em “Como abrir uma Empresa de Drones

  • janeiro 4, 2019 em 10:01 pm
    Permalink

    Sou de Rio das Ostras e tenho interesse em montar uma loja de drones manutenção e prestação de serviços com drones.qual o investimento inicial para isso

    Resposta
    • janeiro 5, 2019 em 3:44 pm
      Permalink

      Olá Sandro! Tudo bem?
      Esta é uma pergunta que envolve vários questionamentos sobre os moldes do seu negócio.
      No nosso Curso de Empreendedorismo e Gestão de Negócios de Drones abordamos todas estas questões e inclusive simulamos com Canvas o modelo da sua empresa.
      Dá uma olhadinha no link: https://futuriste.com.br/Curso_empreendedorismo_drone.

      Abraço

      Resposta
  • setembro 21, 2019 em 9:50 pm
    Permalink

    Gostaria de revender Stones através de lojas virtuais.

    Resposta
  • maio 28, 2020 em 1:34 pm
    Permalink

    Como calcular os valores para serviços com drone ? Imagens , filmagens ?

    Resposta
    • julho 4, 2020 em 5:03 pm
      Permalink

      Olá Sheila!
      Procure definir um valor padrão para uma diária de serviços seus.
      À partir daí, avalie: Risco da operação, nível de complexidade, valor dos equipamentos que serão utilizados e deslocamento.

      Não existe uma tabela específica para definir estes valores, existem preços médios praticados pelo mercado, aos quais também é interessante fazer uma pesquisa. Cada empresa deve conhecer seus custos para que possa executar um serviço por um valor que gere lucro e mantenha a operação em pleno funcionamento.

      Resposta
  • janeiro 12, 2021 em 12:50 am
    Permalink

    Tenho um drone hubsan,já fiz dois serviços pra uma empresa de obras gostaram e me chamou pra mais um serviço gostaria de melhora o drone para um serviço mais profissional.

    Resposta
  • outubro 25, 2023 em 10:37 am
    Permalink

    Tenho o curso básico de piloto basta pois tem coisas que aperfeiçoamos e praticando n
    o mercado.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *