Lançamento de Drone da DJI – Novo Mavic ou nova atualização?

A DJI, marca líder mundial em fabricação e venda de Drones de uso civil, divulgou ontem um chamado para apresentar um grande lançamento no Mercado. No dia 23/01/2018 em Nova Iorque, às 10 da manhã (horário local), em seu evento de mídia chamado apenas de “Adventure Unfolds”, que podemos traduzir como “O Desdobramento da Aventura”, a DJI deverá apresentar seu mais novo Drone que pode ou não ser o Mavic II.

O nome do evento parece ser muito sugestivo em relação ao DJI Mavic e especulações já estão sendo feitas pela imprensa internacional.

DJI – Adventure Unfolds
Atualmente o único Drone da DJI que é relacionado a aventura e que pode-se dobrar e desdobrar é o Mavic.

No vídeo de divulgação do novo produto também é possível ver duas linhas que parecem a silhueta de um novo Drone e sugerem algo mais aerodinâmico, mais rápido e até com maior autonomia de voo.

O interessante é que durante a CES 2018, evento de tecnologia que ocorre em Las Vegas todos os anos, normalmente são lançados novos Drones pela DJI, porém desta vez eles mantiveram-se numa posição mais de coadjuvantes do que de protagonistas lançando apenas dois novos estabilizadores de câmera manuais, o Osmo Mobile 2 e o Ronin-S. Enquanto isso, empresas como a Yuneec e a mais nova candidata a player mundial, a Autel Robotics, fizeram lançamentos de novos modelos tais como o Autel Evo que seria um concorrente a altura do DJI Mavic Pro.

Esta poderia ser mais uma evidência que no dia 23 a DJI pode apresentar estrategicamente o novo Mavic, para abafar os esforços dos concorrentes.

Se esta teoria se confirmar, cabe aos concorrentes buscar outros diferenciais competitivos até porque certamente o novo Drone da DJI virá com boas novidades tecnológicas ou bons ganhos de desempenho.

Ainda existe a teoria que um Drone totalmente novo pode ser lançado e neste caso torcemos para que sua tecnologia desenvolva outros segmentos do mercado, como sempre tem feito a DJI em seu papel de liderança e direcionamento do setor.

E vocês, o que acham que pode acontecer em Nova Iorque no dia 23? Vejam o vídeo do lançamento e tirem suas próprias conclusões. Aguardo vocês para discutirmos o assunto!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *