Saiba como atualizar o firmware do seu Drone DJI Phantom e Mavic

Confira o passo a passo para atualizar o firmware do seu Drone DJI

Você sofre para atualizar o firmware do seu Drone DJI? Confira aqui o vídeo que nós da Futuriste criamos para te ajudar. “É uma mão na asa!”

Primeiramente é importante você entender o que é firmware e para que ele serve. Firmware é simplesmente um software de atualização ou correção da versão de sistema atual que roda no seu Drone. Portanto ele pode corrigir falhas no funcionamento da aeronave, incluir novas funcionalidades, implementar novas políticas de segurança, entre outras ações.

Algumas empresas chegam a cobrar até R$ 250,00 para fazer a atualização, então esta é sua chance de economizar um pouco na operação.

atualizar o firmware do seu Drone DJI grátis
Atualizaçao grátis de firmware de Drone DJI.

Lembrem-se que atualizar o firmware do seu Drone DJI é recomendado e não obrigatório, ou seja, tecnicamente o Drone tem de voar normalmente com qualquer firmware que esteja instalado, inclusive em alguns momentos a empresa chinesa chegou a disponibilizar firmwares que estavam com problemas e logo em seguida liberou outra versão para correção.

Nossos técnicos especialistas indicam aguardar pelo menos 7 dias para fazer a atualização do firmware, à partir da data de liberação da atualização.

 

 

Por: Leonardo F. Minucio
Diretor e Co-Founder da Futuriste

Colaboração: Equipe Futuriste

 

 

17 comentários em “Saiba como atualizar o firmware do seu Drone DJI Phantom e Mavic

  • setembro 2, 2018 em 4:08 pm
    Permalink

    Estou com problemas para atualizar meu mavic. Ele trava em 99% e nao conclui

    Resposta
    • setembro 9, 2018 em 6:17 pm
      Permalink

      Olá José! Tudo bem?
      Talvez seja necessário voltar uma versão de firmware. Já tentou fazer isto utilizando o DJI Assistant 2?
      Caso não funcione, traga para avaliarmos na nossa Assistência.

      Um abraço!

      Resposta
    • julho 2, 2021 em 1:22 pm
      Permalink

      Estou com o mesmo problema. Como resolveu?

      Resposta
  • abril 11, 2019 em 5:11 pm
    Permalink

    boa tarde

    Estou com problema no matrice 200, esta aparecendo uma mensagem de gimbal desconectado, alguém sabe como corrigir, também não esta reconhecendo o cartão de memória.

    Resposta
    • abril 16, 2019 em 5:18 pm
      Permalink

      Este tipo de equipamento não tem garantia nacional. Seria interessante recorrer ao vendedor para te dar um suporte.

      Resposta
    • abril 20, 2019 em 2:47 am
      Permalink

      Boa noite
      Eu resolvi esse problema utilizando outro App, o Dji XT pro

      Resposta
  • abril 20, 2019 em 2:49 am
    Permalink

    Boa noite
    Alguém sabe como resolver o problema do matrice 200 quando não responde ao rádio controle?

    Resposta
  • maio 28, 2019 em 10:44 pm
    Permalink

    Não consigo atualizar meu Phantom 3 Profissional. Na página da DJI não consta mais nada sobre esse modelo. É isso mesmo, parou a fabricação e quem comprou fica na mão!
    Obrigado pela ajuda.

    Resposta
    • maio 29, 2019 em 10:52 pm
      Permalink

      Olá Antonio! Tudo bem?
      Infelizmente, assim como outros eletrônicos, o suporte das fabricantes tem tempo limitado.
      Caso precise de alguma ajuda, traga para nossos avaliarem.

      Um abraço!

      Resposta
  • junho 4, 2019 em 4:39 am
    Permalink

    Olá, gostaria de saber se os drones mavic pro 2 já estão Homologados na anatel?
    Muito obrigado,
    Luis.

    Resposta
    • julho 22, 2019 em 1:27 pm
      Permalink

      Estão homologados apenas por revendas sérias.
      Cuidado ao adquirir drone em qualquer local pois os selos da anatel podem até ser falsificados, o que ocorre com frequÊncia.
      Caso precise de equipamentos com homologação da anatel, nota, garantia nacional e suporte, conte conosco!
      https://loja.futuriste.com.br/

      Resposta
  • agosto 2, 2019 em 4:17 pm
    Permalink

    Tenho Phantom 2Vision Plus
    Ele não está aparecendo imagem no celular e não está pegando os Satélites e aparece uma imagem dizendo que não está disponível Wi-Fi

    Sou de Maceió-al
    Email: Dj.venenon34@gmail.com
    Zap(82)98847 7829

    Resposta
  • abril 11, 2020 em 1:46 pm
    Permalink

    Com o meu phantom 2 vision plus acontece o mesmo e não encontro a solução

    Resposta
  • junho 16, 2020 em 1:54 pm
    Permalink

    Olá, tenho o phantom 3 se e nao consigo atualizar. Baixei os aplicativos e nenhum reconhece o drone quando ligo no pc. O que devo fazer ?Desde ja obrigado!

    Resposta
  • setembro 14, 2020 em 10:14 pm
    Permalink

    Preciso de ajuda… o meu Phantom 2 esta dando uma mensagem de que a bateria usada não é inteligente, mas ela é original… começou aparecer essa mensagem do nada… se puderem ajudar, agradeço.

    Resposta
    • setembro 15, 2020 em 3:24 pm
      Permalink

      Olá Airton,

      Teste o drone com outra bateria, se não apresentar o problema é sinal que esta bateria que você está usando está danificada ou realmente não é original.
      Se apresentar o mesmo problema, pode ser um problema no conector da bateria ou no próprio aplicativo do drone.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *